12 de abr de 2009

A Lição Final - Randy Pausch


Randy Pausch de 47 anos é um exemplo de vida para qualquer pessoa, em 2006 foi diagnósticado com câncer em fase terminal, mas Randy superou todos obstáculos realizando sua “última aula” em vídeo que virou hit na internet da adeus ao mundo, o professor morreu no estado da Virgínia, onde morava.
A idéia da palestra feita por ele foi mostrar a celebração de sua vida, tentando esquecer que sua morte estava próxima. Professor de ciência da computação na Universidade Carnegie Mellon, Pausch descobriu a doença em setembro de 2006.
Na palestra, Pausch fala diante de um auditório cheio que conquistou quase todos os seus sonhos de infância: ficar em gravidade zero, escrever um artigo no World Book Encyclopedia e trabalhar com a Walt Disney Co. Algum que o tenha iludido? Jogar em algum time da Liga Nacional de Futebol.
“A aula era para meus filhos, mas se outros estão achando valor nisso, é maravilhoso”, escreveu ele antes de morrer.
Esse homem representou muito na vida de milhares de pessoas e continuará representando por bastante tempo, ele foi considerado uma das cem pessoas mais influentes segundo a revista “Time”, suas mensagens e vídeos já foram vistos mais de 10 milhões de vezes em todo mundo, seu livro faz um enorme sucesso: “A Lição Final”, escrito pelo jornalista do “Washington Post” Jeffrey Zaslow.
O que mais posso dizer ? Concordo com o Randy Paush - Um verdadeiro herói,perdermos um verdadeiro herói.

0 comentários: