1 Conscientize-se das calorias presentes no que você está comendo ou bebendo. Nota: as bebidas podem ser uma grande fonte de calorias, especialmente sucos adoçados. Bebidas alcoólicas também têm alto teor calórico. E tenha cuidado com os famosos refrigerantes. Verifique o total de calorias mencionado no rótulo. Você talvez se surpreenda.
2 Evite tentações. Se batatinha frita, chocolate ou biscoito estiverem à mão, você inevitavelmente os comerá. Substitua-os por petiscos de baixo teor calórico, tais como maçã, cenoura e bolachas integrais.
3 Coma alguma coisa antes das refeições. Isso diminuirá seu apetite e talvez o faça comer menos. 4 Não coma tudo o que vê. Seja seletivo. Rejeite o que você sabe que tem calorias demais.
5 Coma devagar. Por que a pressa? Aprecie sua refeição por observar o que está comendo — as cores, os sabores, a interação dos alimentos. Obedeça aos sinais do corpo quando diz: "Estou satisfeito. Não preciso de mais nada."
6 Pare de comer antes de sentir-se satisfeito.
7 Em alguns países, os restaurantes são famosos por servirem porções muito grandes. Coma apenas metade de sua porção, ou divida-a com alguém.
8 As sobremesas não são essenciais para completar a refeição. É melhor encerrá-la com uma fruta ou outra coisa de baixo teor calórico.
9 Os fabricantes de alimentos querem que você coma mais. Eles visam lucros. Procurarão explorar sua fraqueza. Não se deixe enganar por propagandas inteligentes e belas imagens. Aprenda a dizer não!
Sugestão de uma pirâmide de alimentação saudável
Doces Doces industrializados (raramente; limite de 75 calorias
por dia)
Gorduras Azeite, nozes, óleo de canola, abacate (3-5 porções
diárias; uma porção sendo 1 colher de chá de óleo ou 2
colheres de sopa de nozes)
Proteínas e laticínios Feijão, peixe, carne magra, ovos,
laticínios com pouca gordura, queijo (3-7 porções diárias; uma
porção sendo 90 gramas de carne cozida ou peixe cozido)
Carboidratos Especialmente grãos integrais — massa, pão, arroz,
cereais (4-8 porções diárias; uma porção sendo uma fatia de pão)
Frutas e verduras Uma grande variedade de cada (porções
diárias ilimitadas; mínimo de 3 porções de frutas e 3 de verduras)

Gostou? Então, Indique este Site!

0 comentários: