22 de abr. de 2009

Tramontana


O a.d. Tramontana R edition é uma das últimas aquisições do fantástico mundo dos desportivos de emoções fortes. Desenvolvido e produzido de forma artesanal em Espanha, este desportivo de visual estranho é animado por uma mecânica com dupla personalidade.
O motor V12 Biturbo de 5,5 litros, de origem Mercedes, que «anima» o R edition desenvolve 550 cavalos, mas que podem chegar aos 720 cavalos e 920 Nm de binário com o simples premir de um botão colocado na consola central, que aumenta a potência transmitida às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de seis velocidades. Com tudo isto, não surpreende as performances anunciadas. O R edition acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e pulveriza a barreira psicológica dos 200 km/h em 10,15 segundos. A velocidade máxima está limitada aos 325 km/h. Um potente sistema de travagem da Brembo com discos de 380 mm de diâmetro e pinças de seis pistões encarregam-se de acalmar os ânimos.
Para os mais e menos interessados, o Tramontana R edition tem uma produção anual prevista de 12 unidades e o preço supera os 385 mil euros.

0 comentários: