Digamos que você vá a uma entrevista de emprego. Capriche na roupa e na maneira de se arrumar, pois sua aparência diz muito a seu respeito. Ela revela se você é "responsável, ordeiro, organizado", ou exatamente o contrário. Nunca vá a uma entrevista de emprego com roupas da última moda ou desleixadas, não importa que tipo de trabalho esteja envolvido.
Sua atitude e suas maneiras dizem muito a seu respeito. Pratique a Regra Áurea: trate os outros como gostaria de ser tratado.Compareça na hora marcada. Seja entusiástico e atento. Tenha boas maneiras. Sem gabar-se ou exagerar, explique por que acha que se qualifica para a função. Seja específico.
Alguns especialistas recomendam levar (ou enviar antecipadamente) um currículo bem elaborado e caprichado. Deve incluir seu nome, endereço, telefone, função desejada, escolaridade (inclusive quaisquer cursos que tenha feito), experiência anterior (incluindo trabalho remunerado e voluntário), especialidades, interesses pessoais e hobbies (que podem revelar seus talentos) e uma observação de que dispõe de recomendações. Poderá também preparar uma folha à parte, alistando nome, endereço e telefone de pessoas que poderiam dar recomendações a seu respeito. Não se esqueça, naturalmente, de pedir-lhes permissão para isso. Essas fontes de referência podem incluir ex-patrões, um professor, um conselheiro escolar, um amigo mais velho que você — enfim, qualquer pessoa que possa atestar sua capacidade e habilitação profissional ou personalidade.

Gostou? Então, Indique este Site!

1 comentários:

Unknown disse...

seu blog é bem bacana!
parceria aceita!
o problema é que segunda-feira o móó legal vai mudar de logo. e tal... novo site e tal...
o seu banner já está adicionado, só que no novo site entende? a partir de segunda vai estar no ar!
se vc quiser pode continuar com esse button que vc j´adcionou, mas já está disponível o novo button com o novo logo...
abraço e segunda-feira passamos aqui pra confirmar, ok!?
abraço e valeu pela preferência!