1. Imite alguém famoso:Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: "Com quem estou falando?". Responda na hora: "Silvio Santos, rarái!". Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente.Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.
2. Finja-se de gago:Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor.Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável,daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples"obrigado". Em dois tempos o atendente desliga.
3. Jogue com as armas dele/dela:Assim que o operador se apresentar, emende: "Desculpe interrompê-lo,mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?". O atendente fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.
4. Chá de cadeira:Diga na primeira oportunidade: "Espere um minutinho, sim?". Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: "Só mais um minutinho tá, não desliga não, por favor ?".
5. Finja-se de surdo:Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: "O quê?!", ou "Como?!", ou "Não escutei...". Nunca responda outra coisa.Um dos mais eficazes métodos.
6. Responder tudo na língua do pê:Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.
7. Conte a história da sua vida:Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. "Que bom que você ligou... há tempos que eu só conversava com meus periquitos..." Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.
8. Peça socorro:Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.
9. Aja como em um trote:Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: "É uma pegadinha do mução! Eu sei que é trote!". Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.
10 - Invente um apelido:"Com quem eu falo por favor?" É o Batata / A bruxa do 71 /Fininho, com certeza você vai forçá-lo a querer dar boas gargalhadas.
11 - Paquere a Telemarketing:"Mais alguma coisa senhor?" Sim o seu número não vem incluso no pacote...
12 - Sinta-se interessado:Deixa ele falar, falar e depois diga que não quer, não obrigado. -Isso os deixa loucos.
13 - Use a famosa frase do call-center"1 minuto por favor sua ligação é muito importante para mim."
14 - Humilhe:"Você já enganou quantos hoje?."
Boa diversão pra vocês...
23 de jul. de 2009
Como agir quando aquele pessoal chato de telemarketing te liga, oferecendo algo que você não tem nenhum interesse de compra?
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2 comentários:
adorei,muito bom!!!!
adorei,muito bom mesmo!!!!
esta é a melhor de todas:
3. Jogue com as armas dele/dela:Assim que o operador se apresentar, emende: "Desculpe interrompê-lo,mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?". O atendente fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.
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