1. Imite alguém famoso:Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: "Com quem estou falando?". Responda na hora: "Silvio Santos, rarái!". Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente.Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.

2. Finja-se de gago:Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor.Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável,daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples"obrigado". Em dois tempos o atendente desliga.


3. Jogue com as armas dele/dela:Assim que o operador se apresentar, emende: "Desculpe interrompê-lo,mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?". O atendente fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

4. Chá de cadeira:Diga na primeira oportunidade: "Espere um minutinho, sim?". Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: "Só mais um minutinho tá, não desliga não, por favor ?".


5. Finja-se de surdo:Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: "O quê?!", ou "Como?!", ou "Não escutei...". Nunca responda outra coisa.Um dos mais eficazes métodos.

6. Responder tudo na língua do pê:Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.


7. Conte a história da sua vida:Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. "Que bom que você ligou... há tempos que eu só conversava com meus periquitos..." Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.

8. Peça socorro:Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.

9. Aja como em um trote:Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: "É uma pegadinha do mução! Eu sei que é trote!". Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.


10 - Invente um apelido:"Com quem eu falo por favor?" É o Batata / A bruxa do 71 /Fininho, com certeza você vai forçá-lo a querer dar boas gargalhadas.

11 - Paquere a Telemarketing:"Mais alguma coisa senhor?" Sim o seu número não vem incluso no pacote...

12 - Sinta-se interessado:Deixa ele falar, falar e depois diga que não quer, não obrigado. -Isso os deixa loucos.

13 - Use a famosa frase do call-center"1 minuto por favor sua ligação é muito importante para mim."

14 - Humilhe:"Você já enganou quantos hoje?."


Boa diversão pra vocês...

2 comentários:

Veronica disse...

adorei,muito bom!!!!

Claudinho disse...

adorei,muito bom mesmo!!!!

esta é a melhor de todas:

3. Jogue com as armas dele/dela:Assim que o operador se apresentar, emende: "Desculpe interrompê-lo,mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?". O atendente fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.