Adentre o alto átrio do Burj Al Arab e você poderia vir a pensar que está em um palácio, uma luxuosa tumba não descoberta ou alguma espécie de câmara do senado do filme Guerra nas Estrelas. O átrio ocupa cerca de um terço do espaço do hotel e ergue-se a cerca de 180 metros acima do lobby. Os andares inferiores têm a parte de baixo na cor azul oceano, a qual vai perdendo a força até chegar a um tom atmosférico de verde claro conforme se aproxima do teto do átrio - ofuscando a linha entre a parte interna e externa. Portas para as suítes encarreiram camadas de balcões brancos enfeitados. Pilares maciços dourados em ouro 22 quilates estendem-se por diversos andares e muros dourados de alas frontais saltam e cruzam-se entre si. A cada meia hora, um jato lança uma corrente de água a cerca de 42 metros adentro do átrio aberto. O Burj Al Arab não mistura seu átrio suavemente iluminado com um balcão de registro de entrada mundano. Depois de uma saudação pessoal e a oferta de toalhas sofisticadas como um presente, além café e tâmaras, os porteiros escoltam os hóspedes às suas suítes. Lá, os hóspedes encontram-se com um mordomo pessoal e, em particular, fazem o registro de entrada para seus alojamentos.
O Burj Al Arab tem apenas suítes - suítes de dois andares com escadarias de mármore, artigos de tocador Hermes de tamanho grande e menus com 13 opções para seleção de travesseiros. As acomodações mais humildes do Burj Al Arab, um uso inapropriado no termo humilde, como se realmente houvesse alguma, começa com 51,9 metros quadrados. Elas incluem os recursos de luxo das suítes mais opulentas de um hotel cinco estrelas: sala de estar, ante-sala, bar privativo, cama king-size, vestiário e Jacuzzi. Os hóspedes selecionam seu banho preparado pelo mordomo a partir de um menu e podem unir isso a champanhe, caviar e morangos.
Entretanto, as acomodações do Burj Al Arab apenas ficam mais esplêndidas. Duas Suítes Reais ocupam o 25º andar duplex inteiro. Gravura de leopardo, ouro e mármore envolvem o espaço de cerca de 238 metros quadrados e uma cama com pálio recebe os hóspedes no quarto principal. Um elevador privativo e cinema fazem com que os hóspedes da Suíte Real evitem o desperdício extremamente alto ficando em acomodações inferiores. Se os hóspedes quiserem se aventurar fora de suas suítes (e eles nem precisam fazer isso - os mordomos podem oferecer elaborados serviços de quarto), existem seis restaurantes e bares dentre os quais podem escolher. O restaurante com tema subaquático Al Mahara inclui uma viagem simulada de submarino e uma sala de jantar cercada de aquários. Os hóspedes também podem relaxar no spa ladrilhado ou podem se encaminhar até o Parque Aquático Wild Wadi de Jumeirah para absorver um pouco do sol abrasador de Dubai.

0 comentários: